Vacinação em Fortaleza: repescagem de amanhã terá apenas aplicação de AstraZeneca
Grávidas não poderão comparecer amanhã e na quinta, 26, devido às recomendações anteriores da Anvisa e do Ministério da SaúdeO imunizante que será aplicado nas repescagens de amanhã, 26, e próxima quinta-feira, 27, será da AstraZeneca. Dessa forma, a ida de grávidas aos pontos de imunização nos dois dias não é recomendada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Informação foi divulgada na manhã de hoje, 25, em transmissão diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Grávidas estão inclusas como um dos grupos prioritários da terceira fase, mas devido a recomendações anteriores da Anvisa e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a aplicação desse imunizante no público-alvo citado segue suspensa. Segundo a SMS, as grávidas terão outro momento de vacinação. Em último levantamento divulgado pelo Estado, 389 grávidas e puérperas receberam doses da AstraZeneca. Elas devem permanecer como grupo prioritário, mas recebendo doses da CoronaVac e Pfizer.
Na quarta, 26, a repescagem será para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de 50 a 59 anos, que foram agendadas e, por algum motivo, não puderam se vacinar contra a Covid-19. Já na quinta, 27, poderão comparecer pessoas com comorbidades na faixa de 18 a 49 anos, que também estavam agendadas. O atendimento ocorrerá das 9h às 17 horas em qualquer um dos locais de vacinação.
Na sexta-feira, 28, as vacinas Pfizer e AstraZeneca voltarão a ser utilizadas. Para receber a dose, as pessoas agendadas deverão comparecer aos locais de imunização portando comprovante de endereço, comprovante de vacinação e atestado da comorbidade.
Caso não tenha preenchido corretamente o cadastro no site, será preciso editá-lo indicando a comorbidade, e aguardar o agendamento. Hoje a imunização segue para os agendados.
Fortaleza entrou na quarta fase de vacinação contra a Covid-19 ontem, 24, e está aplicando as doses inicialmente nas pessoas em situação de rua. Posteriormente, outros públicos, como os professores de instituições públicas e particulares, serão elencados. Para ser agendado, é preciso estar cadastrado na plataforma Saúde Digital.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente