Fortaleza terá repescagem para vacinação de pessoas com comorbidades na quarta e quinta

Na quarta, pessoas de 50 a 59 com comorbidades serão atendidos, enquanto na quinta será a vez de quem tem entre 18 a 49

09:36 | Mai. 25, 2021

Por: Redação O POVO

Fortaleza terá repescagem para vacinação de pessoas com comorbidades na quarta e quinta (26 e 27 de maio). Na quarta, 26, a repescagem será para pessoas da 3ª fase da campanha de vacinação, de 50 a 59 anos, que foram agendadas e, por algum motivo, não puderam se vacinar contra a Covid-19. Já na quinta, 27, poderão comparecer pessoas com comorbidades na faixa de 18 a 49 anos, que também estavam agendadas. O atendimento ocorrerá das 9h às 17 horas em qualquer um dos locais de vacinação.

LEIA MAIS: Vacinação em Fortaleza: todos com comorbidades estão agendados para segunda e terça (24 e 25)

Por meio das redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), indicou que quem faz parte da 3ª fase da campanha, possuindo uma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias, e ainda não foi convocado, é importante conferir todas as informações de cadastro no site Vacine Já.

Caso não tenha preenchido corretamente, é preciso editar o cadastro, indicando a comorbidade, e aguardar o agendamento. O atendimento da 3ª fase será retomado, por agendamento, na sexta-feira, 28.

Fortaleza avançou para a próxima fase da vacinação que tem como foco pessoas em situação de rua, professores das redes públicas e privadas e trabalhadores do setor de transporte. Com o início da imunização desse público, a Prefeitura de Fortaleza divulgou nesta segunda-feira, 24, a documentação necessária para os grupos prioritários se vacinarem. A nova etapa ocorrerá simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira, segunda e terceira fases.

LEIA MAIS: Fortaleza começa quarta fase da vacinação; veja os documentos necessários

Para ter acesso ao agendamento na quarta fase, assim como nas anteriores, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital. Durante a quarta fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios como identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.