Antes de morrer por Covid-19, assessor atribui morte a deputado e Bolsonaro; ouça áudio

O relato foi feito por meio de áudio que viralizou na internet

20:39 | Mai. 21, 2021

Por: Deusdedit Neto
Feltrin (à direita) trabalhou no gabinete do deputado federal José Medeiros (à esquerda). (foto: Reprodução / Facebook )

Circula nas redes sociais nesta sexta-feira, 21, um áudio de José Roberto Feltrin, ex-assessor do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT). No relato, o homem de 55 anos responsabilizou o parlamentar e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por não ser sido vacinado contra a Covid-19. Feltrin morreu na terça-feira, 18, vítima de complicações decorrentes do coronavírus.

"Eu estou mal pra caramba. A culpa é desse capitão bunda suja que não comprou vacina pra nós. Esse tal de Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro. Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era pra ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem", disse José Roberto Feltrin por meio do áudio amplamente compartilhado. Ele trabalhou como assessor parlamentar no gabinete de José Medeiros.

Em resposta às declarações do ex-funcionário, o deputado atribuiu a publicação do áudio à vingança de um outro ex-assessor que trabalhou em seu gabinete e foi demitido após desavenças com os demais integrantes de sua equipe.

Ele não informou o nome do ex-funcionário e acredita que Feltrin foi traído por seu ex-colega de gabinete. "Tenho certeza de que Feltrin foi traído. Não quero fazer maiores comentários em memória dele. Uma pessoa muito ponderada, honesta. Sei que, se estivesse vivo, estaria defendendo-me", contou José Medeiros em entrevista concedida a coluna do jornalista Tales Faria, do site Uol.

Medeiros publicou a imagem de Feltrin em suas redes sociais lamentando sua morte. Na legenda, ele descreveu o ex-assessor como "um grande amigo" e prestou condolências aos familiares. "Homem de inteligência rara que nos ajudou tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados", escreveu o parlamentar.

Ouça audio: