Após reunião de comitê, Camilo Santana deve anunciar novo decreto neste sábado
Nas sextas-feiras, o grupo avalia os dados da pandemia no Estado e assim decide sobre a reabertura gradual de alguns setores econômicos
08:32 | Mai. 21, 2021
Atualizada às 19h33min
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 deverá anunciar novas medidas no fim da manhã deste sábado (22/05), de acordo com a assessoria de imprensa da gestão estadual. O governador Camilo Santana (PT) semanalmente anuncia em suas redes sociais a decisão final do coletivo sobre o atual decreto, que está em vigor até o próximo domingo, 23.
Leia mais
Toda semana, o grupo avalia os dados da pandemia no Estado e assim decide sobre a reabertura gradual de alguns setores econômicos. Para este sábado, é esperado um decreto com novas reaberturas no Ceará, além de decisão do governo sobre ação do grupo Escolas Abertas Ceará, em que a Justiça impôs retorno das aulas presenciais do ensino médio.
Em vigor desde a última segunda-feira, 17, o decreto atual autoriza comércios de rua, restaurantes e shoppings a terem seu horário de funcionamento ampliado e com capacidade de até 50% de segunda-feira a domingo. Academias podem funcionar até as 21h, além de autorizado o retorno de atividades em clubes, escolas de esporte, areninhas, aulas práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas.
Segundo última atualização do IntegraSUS às 18h23min de ontem, 20, o Ceará acumula 758.808 casos confirmados da Covid-19 e 19.668 óbitos pela doença. Outros 103.383 casos seguem em investigação e a letalidade da doença no Estado é de 2,6%.
Criado em maço de 2020 a partir de um decreto estadual assinado por Camilo Santana, o Comitê reúne 25 entidades e órgãos cearenses. São eles:
- Assembleia Legislativa;
- Tribunal de Justiça;
- Ministério Público Estadual;
- Ministério Público Federal;
- Tribunal de Contas do Estado;
- Ministério Público do Trabalho;
- Tribunal Regional do Trabalho;
- Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE);
- Justiça Federal;
- Defensoria Pública;
- Prefeitura de Fortaleza;
- Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece);
- Universidade Estadual do Ceará (Uece);
- Universidade Federal do Ceará (UFC);
- Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec);
- Fecomércio;
- Associação Cearense Emissoras Rádio e Televisão (Acert);
- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
- Secretarias da Saúde, Casa Civil, Segurança, Proteção Social, Educação e Administração Penitenciária.