Padre Anízio dos Santos morre vítima da Covid-19, em Fortaleza
Último boletim médico do pároco informava que o quadro clínico dele era de coma irreversívelMorreu nesta terça-feira, 18, aos 62 anos, o Padre Anízio dos Santos, vítima da Covid-19. O sacerdote era pároco do Santuário e Paróquia de São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, localizado no Centro de Fortaleza, e estava internado há mais de um mês com a doença, no Hospital São Camilo, na Capital. Nessa segunda-feira, 17, o último boletim médico do pároco informava que o quadro clínico dele era de "coma irreversível".
Nas redes sociais, fiéis, amigos e familiares compartilharam homenagens pela dedicação dele à Igreja. “Era apaixonado pela liturgia. Era um homem sincero e amante da verdade. Como bom amigo, não nos deixava no erro. Sempre exortando e orientando os que dele se aproximam. Agora está junto de Deus. Reze por nós, meu amigo, e, mais uma vez, muito obrigado”, disse um fiel em uma publicação no Facebook.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Decreto libera celebrações presenciais em igrejas aos fins de semana
Em nota publicada nesta tarde, a Arquidiocese de Fortaleza lamentou a morte do sacerdote. “Saudações fraternas irmãos e irmãs da Família Eymardiana, PAROQUIANOS DE S. BENEDITO E PATROCÍNIO. Com pesar, comunicamos a páscoa de Pe. Anizio. Faleceu às 11h, no Hospital S. Camilo, Fortaleza, CE”, disse a instituição católica. A Congregação dos Padres Sacramentinos e a Igreja São Benedito também lamentaram a morte do Padre Anízio em publicações nas redes sociais. Informações sobre o funeral e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Padre Anízio nasceu na cidade de Gandu, na Bahia. O sacerdote foi bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Pucsp) e possuía licenciatura plena em Filosofia e pós-graduação em Liturgia. Durante onze anos, foi pároco da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro José Walter, onde participou da antiga Região Episcopal Metropolitana 3 e animou a Pastoral Afro na Arquidiocese. Recentemente, padre Anízio era pároco do Santuário e Paróquia de São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Fortaleza.