Ceará já aplicou 2,33 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19
Informação é da plataforma Vacinômetro, da Secretaria de Saúde (Sesa), e equivale a dados colhidos até às 17 horas desta sexta-feira, 14Um total de 2.331.844 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Ceará durante a campanha de vacinação que busca combater a pandemia no Estado, guiada por diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e que iniciou há cerca de quatro meses. Informação é da plataforma Vacinômetro, da Secretaria de Saúde (Sesa), e equivale a dados colhidos até às 17 horas dessa quinta-feira, 13.
Entre os indivíduos que já foram contempladas com a aplicação das vacinas no Ceará, 1.472.477 receberam a primeira dose (D1) e 859.367, a segunda dose (D2). O critério de quem seria contemplado foi definido por meio de quatro fases, onde grupos prioritários foram distribuídos. Fortaleza e grande parte dos municípios cearenses já estão na terceira, atendendo pessoas com comorbidades e mulheres grávidas ou puérperas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Barracas de praia: empresários pedem funcionamento noturno com 60% da capacidade
+ Covid-19: Ceará apresenta redução de casos e mortes na Capital e no Interior
+ Academias: setor quer funcionamento pleno até as 22 horas com novo decreto
Na Capital, até quinta-feira, 13, um total de 751.537 pessoas já haviam sido contempladas com a vacina desde janeiro, conforme a plataforma do Vacinômetro — que é exclusiva para atualização do processo de imunização na Cidade. Desses indivíduos, 475.744 receberam a D1 e 275.793 a D2.
A campanha de vacinação tem enfrentado desafios, como o atraso na distribuição de imunizantes pelo Governo Federal. Nas últimas semanas, a aplicação da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, chegou a ser paralisada em Fortaleza devido à ausência de doses da vacina. Isso acabou prejudicando o andamento da campanha e gerando preocupação e medo nos contemplados.
Na última quarta-feira, 12, o Ceará conquistou na justiça o direito de receber da União mais 25.019 doses de vacinas CoronaVac, para dar seguimento a campanha de vacinação. Desde então, o Estado recebeu pelo menos dois carregamentos contendo o imunizante, sendo o último deles entregue no inicio da tarde desta sexta-feira, 14, contendo 41.600 doses.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente