Governo do Ceará lança campanha para arrecadar alimentos durante vacinação
A iniciativa é uma parceria da entidade com órgãos estaduais e tem como intuito incentivar pessoas a doarem alimentos quando forem se vacinar
18:13 | Mai. 11, 2021
O Governo do Ceará lançou, durante transmissão realizada nesta terça-feira, 11, a campanha "Vacinação Solidária", que busca arrecadar alimentos durante o processo de imunização contra a Covid-19. A iniciativa é uma parceria da entidade com órgãos estaduais e tem como intuito incentivar pessoas a doarem alimentos quando forem se vacinar, para que os itens sejam destinados a famílias em situação de vulnerabilidade que estão cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Mais Nutrição.
Presente no momento do lançamento, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), destacou que as doações poderão ser feitas em todos os postos voltados para a vacinação contra a Covid-19 nos municípios cearenses. "Não é obrigatório (fazer a doação). É uma campanha solidária de amor. Na hora que você for no posto de vacinação, se puder leve um quilo de alimento, se puder levar mais leve", pediu o gestor.
| LEIA MAIS |
Covid-19: Eusébio suspende vacinação de grávidas por recomendação da Anvisa
Estados suspendem vacinação de grávidas com AstraZeneca
Com baixa adesão, Sesa reforça campanha de vacinação contra gripe no Ceará
Fortaleza não terá aumento de tarifa de ônibus em 2021; acompanhe
O petista discursou acompanhado da esposa, Onélia Santana, que foi uma das responsáveis por encabeçar a iniciativa. "Eu convido a todos vocês que vão se vacinar e que queiram ajudar a quem precisa que levem um quilo de alimento e deixem lá no posto", pediu a primeira-dama, destacando ainda a importância do projeto e ressaltando o quanto a ação iria contribuir para que famílias mais vulneráveis fossem auxiliadas.
Entre os órgãos estaduais que firmaram parceria com o Governo para a execução da iniciativa estão: Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Programa Mais Nutrição, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Fecomércio-CE e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).