Covid-19: Fortaleza ultrapassa mais de 90 mil profissionais da saúde vacinados
Os profissionais seguem sendo agendados gradativamente, de acordo com cadastro prévio realizado no site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
09:45 | Mai. 06, 2021
Fortaleza chegou a marca de 90.967 profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Do total, 79.838 profissionais já foram contemplados com a segunda dose - 87,77% do número. Dado foi divulgado na última quarta-feira, 5, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os profissionais seguem sendo agendados gradativamente, de acordo com cadastro prévio realizado no site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Leia mais
-
Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para quinta, 6 de maio (06/05)
-
Brasil registra 73.295 novos casos e 2.811 mortes por Covid-19 em 24h
-
Covid-19: Ceará soma 697.560 casos; mortes pela doença chegam a 18.167
-
Vacina Covid: atestado precisa especificar o grau de diabetes e hipertensão; veja modelos
-
Quem pode tomar a vacina e quais os documentos necessários: tire dúvidas sobre a nova fase
-
75 mil fortalezenses com comorbidades devem atualizar cadastro para receber vacina
São considerados trabalhadores da saúde a inicialmente serem vacinados contra a Covid-19 os que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde. O ofício circular Nº 57/2021 do Ministério da Saúde (MS), que instituiu as prioridades à imunização, cita hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.
Ainda segundo o documento, não estão inclusos como grupos prioritários inicialmente para a vacinação os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como academias de ginástica, clubes, salões de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.
Cadastro
O profissional da saúde deve realizar o cadastro no Sistema Saúde Digital e aguardar o agendamento para vacinação pela Prefeitura de Fortaleza. No ato da convocação para receber o imunológico, é necessário comprovar que o profissional se enquadra nas categorias prioritárias. Documentos como declaração da empresa, contracheque e declaração do imposto de renda são válidos. Além da declaração, é preciso levar documento de identificação com foto e CPF.
LEIA TAMBÉM | Veja como fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital para receber vacina da Covid-19 no Ceará
Mais vacina
O Ceará recebe nesta quinta-feira, 6, mais 162.100 doses da vacina AstraZeneca, em voo previsto para pousar no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 17h20min. A informação foi divulgada nesta manhã pelo governador Camilo Santana (PT). Também estão previstas mais 45.630 doses da vacina da Pfizer. Entretanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou o horário de chegada.