Nova etapa de vacinação, para pessoas com comorbidades, terá faixas de idade
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)
13:53 | Mai. 03, 2021
A vacinação de pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e com deficiência permanente se dará de forma escalonada por faixa etária no Ceará. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 3, por Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Magda informou que a medida é necessária por causa do momento de escassez de vacina. "Dos mais idosos para os mais jovens, de 59 até 18 anos. Cada município junto com seu cadastro no Saúde Digital vai fazer o chamamento junto com a comorbidade e faixa etária", explicou em vídeo divulgado.
Leia mais
-
Veja modelos de atestado para comprovar comorbidade na 3ª fase de vacinação contra Covid
-
Veja critérios para quem receberá 2ª dose da CoronaVac a partir desta segunda
-
Novo decreto no Ceará: o que pode e o que não pode a partir de segunda, 3 de maio
-
Camilo anuncia reabertura de comércio e restaurantes aos fins de semana no Ceará
O grupo da terceira etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus deverá apresentar atestado, prescrição ou relatório médico para se vacinar. A Sesa divulgou dois modelos de documentos para serem utilizados como referências. Nesta segunda-feira, 3, Fortaleza recebe 8.775 doses da vacina Pfizer/BioNTech para esta fase de vacinação.
No último sábado, 1º, 11,6 mil doses de vacina Coronavac que chegaram ao Ceará. Os imunizantes foram destinados a 26 municípios do Ceará que solicitaram reforço extraordinário à Sesa por estarem sem doses para concluir imunização de idosos, que já está com atraso na aplicação da segunda dose.