Ceará recebe vacinas Pfizer e Astrazeneca nesta segunda; remessa não inclui Coronavac
Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza e serão destinadas a pessoas com comorbidades
14:15 | Mai. 02, 2021
O governador Camilo Santana (PT) anunciou que está previsto para chegar às 15h35min em Fortaleza o voo com 255.750 doses da vacina AstraZeneca. Deverão chegar ainda 17.550 doses da vacina Pfizer, as primeiras que o Estado recebe. Deverão ser assim 273.300 doses recebidas nesta segunda-feira, 3.
As vacinas da Pfizer serão destinadas para o início da terceira fase de vacinação, que contemplará pessoas com comorbidades. Para comprovar a situação, será preciso apresentar atestado, prescrição ou relatório médico médico. Veja aqui quem será vacinado nessa fase. Veja aqui o modelo de documento comprobatório.
Leia mais
-
Lojas, restaurantes, igrejas e barracas de praia: veja o que reabre no fim de semana no Ceará
-
17 bolsonaristas são detidos por descumprirem medidas contra Covid-19 em protesto
-
Novo decreto no Ceará: o que pode e o que não pode a partir de segunda, 3 de maio
-
Decreto libera aulas práticas no ensino superior para área de saúde no Ceará
Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza.
A remessa não inclui vacinas Coronavac, aguardadas para aplicação da segunda dose que está em atraso para milhares de pessoas com mais de 60 anos.