Ceará recebe vacinas Pfizer e Astrazeneca nesta segunda; remessa não inclui Coronavac

Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza e serão destinadas a pessoas com comorbidades

14:15 | Mai. 02, 2021

Por: Redação O POVO
Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza (foto: BARBARA MOIRA)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que está previsto para chegar às 15h35min em Fortaleza o voo com 255.750 doses da vacina AstraZeneca. Deverão chegar ainda 17.550 doses da vacina Pfizer, as primeiras que o Estado recebe. Deverão ser assim 273.300 doses recebidas nesta segunda-feira, 3.

As vacinas da Pfizer serão destinadas para o início da terceira fase de vacinação, que contemplará pessoas com comorbidades. Para comprovar a situação, será preciso apresentar atestado, prescrição ou relatório médico médico. Veja aqui quem será vacinado nessa fase. Veja aqui o modelo de documento comprobatório.

Por causa das necessidades específicas de refrigeração, por orientação do Ministério da Saúde as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente em Fortaleza.

A remessa não inclui vacinas Coronavac, aguardadas para aplicação da segunda dose que está em atraso para milhares de pessoas com mais de 60 anos.