Novo lote com 192 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega ao Ceará
Vacinas serão encaminhadas aos 184 municípios do Interior no EstadoO Ceará recebeu na tarde desta quinta-feira, 29, mais um lote de vacinas contra Covid-19 com 192.050 doses. São 3.800 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 188.250 doses da AstraZeneca, da Fiocruz. Esta é 16ª remessa de imunizantes que chega ao Estado. As doses serão distribuídas aos 184 municípios do Ceará para dar continuação à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As doses devem ser utilizadas para completar a imunização de pessoas dos grupos prioritários das fases 1, 2 e 3 do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19. No Ceará, os imunizantes devem dar continuidade na aplicação da segunda dose (D2), principalmente, que chegou a faltar após atraso da nova remessa pelo Ministério da Saúde. O atraso na imunização da D2 foi registrado em Fortaleza, Horizonte e Juazeiro do Norte.
LEIA MAIS | Município cearense inicia hoje 3ª fase de vacinação, com grupo das comorbidades
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) destacou a chegada da nova remessa e comentou a marca de 2 milhões de doses aplicadas dos imunizantes que o Estado atingiu. "Recebemos há pouco mais 192.050 doses de vacinas contra a Covid, sendo 188.250 da AstraZeneca e 3.800 da CoronaVac. Chegamos hoje a mais de 2 milhões de doses aplicadas no Ceará. Continuamos nossa luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível", disse.
Recebemos há pouco mais 192.050 doses de vacinas contra a Covid, sendo 188.250 da AstraZeneca e 3.800 da CoronaVac. Chegamos hoje a mais de 2 milhões de doses aplicadas no Ceará. Continuamos nossa luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível. pic.twitter.com/vDx3I9yk1D
Desde o início da campanha de vacinação contra a doença, em janeiro deste ano, o Ceará recebeu 2.238.350 de vacinas entregues pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio do Ministério da Saúde (MS). Também nesta quinta-feira, o Brasil deve receber o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses. Este primeiro lote será distribuído somente nas capitais por indicação do Ministério da Saúde (MS) por uma questão de logística, pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente