400 mil mortes: veja como o número de óbitos por Covid-19 evoluiu a cada dia no Brasil

A baixa velocidade de imunização da população brasileira, combinada ao surgimento de novas variantes têm sido classificadas como motivos por epidemiologistas para que os números não cessem

Nesta quinta-feira, 29, o Brasil superou a marca de 400 mil mortes em decorrência da pandemia da Covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 3.001 novos óbitos e cerca de 69 mil casos foram confirmados. A quantidade de vidas perdidas acontece após 1 ano e um mês da primeira morte registrada pela doença, no dia 17 de março de 2020.

O número de mortes registrados de forma cada vez mais rápida mostra o descontrole da pandemia no País. O intervalo entre as marcas de 300 e 400 mil mortes foi de 36 dias; já entre 200 e 300 mil o período foi de 76 dias; e entre 100 e 200 mil foi de mais de quatro meses. A baixa velocidade de imunização da população brasileira, combinada ao surgimento de novas variantes têm sido classificadas como motivos por epidemiologistas para que os números não cessem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até agora, o Brasil vacinou apenas 6% da população com as duas doses da vacina, que garante proteção mais efetiva contra a doença. O número é consideravelmente inferior a outros países do mundo. O Estados Unidos, por exemplo, já garantiu a imunização para 30% da população. Na América do Sul, o Uruguai já vacinou 17% das pessoas com as duas doses da vacina.

Durante a crise na saúde, distintas circunstâncias marcaram o avanço da pandemia, seja dos próprios indicadores epidemiológicos ou da história política que se desenrolou. Conflitos entre o governo federal e estados e municípios foram a principal tônica da pandemia. O POVO preparou uma retrospectiva com alguns dos principais momentos e declarações do período pandêmico no País. Confira:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

números da pandemia 400 mil mortos pandemia pandemia brasil número de mortes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar