Situação no abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila, diz Cabeto

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o secretário de saúde do Estado, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que existe aporte suficiente para suprir a demanda

A situação de abastecimento de oxigênio no Ceará é tranquila após explosão na fábrica da White Martins, em Fortaleza, no último sábado, 24. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta terça-feira, 27, o secretário de saúde do Estado, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou que existe aporte suficiente para suprir a demanda. 

"Já tínhamos nos preparado e temos reservas suficientes até que a White Martins corrija o problema na [avenida] Francisco Sá, que é onde se faz envasamentos menores", disse. Segundo Cabeto, hospitais da Capital e hospitais regionais utilizam o armazenamento em tanque, que acontece na usina do Pecém.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No que se refere aos municípios menores do Estado, o secretário explicou que o governo articulou aquisição de mais oxigênio direto da fábrica do Pecém e entregou para que a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizasse a distribuição. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

white martins oxigenio ceara ceara oxigenio white martins fabrica explosão white martins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar