Paulo Gustavo tem melhora pulmonar, mas segue sob atenção, diz boletim
Não houve complicações nos últimos quatro dias, permitindo um quadro clínico estável com sinais de recuperação das funções do pulmãoA saúde do ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19, apresentou melhoras, mas segue em estado grave, segundo boletim divulgado por sua equipe médica nesta segunda-feira, 19. Ele está internado no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Não houve complicações nos últimos quatro dias, permitindo um quadro clínico estável com sinais de recuperação das funções do pulmão. “O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade”, declarou a equipe no boletim.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Pastor será processado após dizer que ora pela morte de Paulo Gustavo
O documento afirmou que foram verificados “pequenos estímulos” de Paulo, enquanto o uso de ventilação mecânica e do tratamento ECMO ainda serão necessários.
Em nota, a família do ator agradeceu “todo o carinho e orações” e pediu que “continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra” o coronavírus.
LEIA MAIS | ECMO: tratamento utilizado por Paulo Gustavo já foi aplicado em 56 pacientes em Fortaleza
Leia na íntegra o boletim médico de Paulo Gustavo desta segunda-feira, 19
Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.
O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.
Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.