Covid: ONU vai adiantar 8 milhões de vacinas ao Brasil em abril e maio
A entrega das doses pela ONU foi adiantada após apelo de governadores frente aos números expressivos da transmissão do coronavírus em território brasileiroA Organização das Nações Unidades (ONU) repassará oito milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil até maio deste ano. Os imunizantes fazem parte do consórcio Covax Facility, com o qual o País tem um contrato que prevê a compra de 42,5 milhões de doses até o fim de 2021.
A entrega das doses pela ONU foi adiantada após apelo de governadores frente aos números expressivos da transmissão do coronavírus em território brasileiro. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PDSB), informou que serão 4 milhões de doses enviadas em abril e outras 4 milhões no mês seguinte.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Apelamos à ONU para que colabore no sentido de articular internacionalmente para que o Brasil tenha prioridade na entrega de vacinas para que possamos conter o avanço do #coronavírus nas diversas regiões do País”, escreveu ele na rede social Twitter.
No início deste mês, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), enviou ofício ao secretário-geral da ONU, António Guterrez, também solicitando priorização do Brasil na entrega das vacinas. Ele classificou o momento atual do País como “dramático”.
“Dados confirmados pela OMS atestam que o Brasil se tornou o epicentro mundial da pandemia de Covid-19, com mais de 12 milhões de casos confirmados e 300 mil óbitos. Assistimos, consternados, a uma preocupante aceleração da curva de contágios”, escreveu Rodrigo.