Com 768 casos de Covid-19, Aratuba tem barreiras sanitárias por 30 dias
Pessoas de fora do município só podem usar a cidade como caminho de passagem para outro município mediante necessidade essencialA cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité, no Ceará, instalou barreiras sanitárias nas entradas da Cidade como medida de reforço para tentar conter o avanço da Covid-19. A ação começou nessa quarta-feira, 14, e vai funcionar de domingo a domingo por 30 dias, inicialmente, podendo esse prazo ser prorrogado.
Pessoas de fora de Aratuba só podem usar a Cidade como caminho de passagem para outro município mediante necessidade essencial. A entrada é autorizada somente para representantes comerciais ou a serviço público.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o lockdown continua no Município aos fins de semana, segundo estabeleceu decreto estadual do Governo. "Teremos agentes de vigilância diariamente nas ruas e aos fins de semana, lockdown", disse a Prefeitura em nota ao O POVO.
Em Aratuba, o comércio essencial funciona até as 17 horas, enquanto o comércio não essencial funciona até 13 horas, tendo limitação de 25% da capacidade de atendimento simultâneo.
Com população de 11.529 pessoas, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020, o Município soma 768 casos confirmados de Covid-19 e sete óbitos pela doença. O boletim com os dados foi atualizado nessa quarta-feira, 14, às 20 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Também localizadas no Maciço de Baturité, Pacoti e Capistrano optaram por prorrogar o lockdown a partir dos indicadores epidemiológicos. A reabertura gradual no Ceará começou na segunda-feira, 12, com protocolos sanitários específicos para cada setor.