Arlindo Cruz recebe primeira dose da vacina contra Covid-19 no RJ
Família do cantor comemorou a vacinação como mais um passo importante na recuperação da saúde do artistaO cantor e compositor Arlindo Cruz, de 62 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 15, na sua residência, no Rio de Janeiro (RJ). A família do cantor comemorou a vacinação como mais um passo importante na recuperação da saúde do artista, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017.
Em seu perfil nas redes sociais, a família publicou um vídeo do momento em que o sambista foi vacinado e destacou que esse dia foi muito esperado por todos. “IMUNIZADO! Hoje, 15 de abril, nosso mestre Arlindo Cruz recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Momento muito aguardado por todos os amigos e familiares. Registramos aqui nosso agradecimento à toda equipe responsável e ao SUS", escreveram na legenda da publicação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após AVC, Arlindo chegou a passar um ano e três meses internado em um hospital e voltou para casa há dois anos após receber alta. O cantor segue se recuperando das sequelas por meio de sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. Segundo o filho do sambista, Arlindinho, o artista vem mostrando evoluções desde então no seu quadro clínico.
LEIA MAIS | Uma esperança para a cultura: veja artistas que foram vacinados contra a Covid-19
Durante a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, outros artistas, como os cantores e compositores Chico Buarque, Caetano Veloso e Paulinho da Viola, o baluarte da Portela Monarco, o mestre Ciça, da bateria da Viradouro já receberam a imunização contra a doença. Todos falaram da importância da vacina como instrumento de combate à pandemia que já causou mais de 360 mil óbitos no país.