Professor de judô Marcelo Frazão morre vítima da Covid-19 em Fortaleza
Ele era coordenador de Esportes da Rede Cuca. Em nota, a Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, da Prefeitura, manifestou pesar pela perda
12:54 | Abr. 12, 2021
O professor de judô Marcelo Frazão morreu nesta segunda-feira, 12, aos 47 anos, vítima de Covid-19. Ele era coordenador de Esportes da Rede Cuca, em Fortaleza. Em nota, a Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, da Prefeitura, manifestou pesar pela perda. Em março, o vice-presidente da Federação Cearense de Karatê, Ennio Carlos Cardoso do Nascimento, também morreu em decorrência da Covid-19, aos 35 anos.
"Sensei [sinônimo de professor ou mestre] Marcelo Frazão lutava contra a Covid-19, mas infelizmente não resistiu às complicações provocadas pela doença que já vitimou mais de 350 mil brasileiros", diz. Marcelo recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus e foi internado no dia 4 de abril. Em seguida, no dia 5, precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Lamentamos profundamente a sua perda e nos solidarizamos com a dor de familiares, amigos, alunos e ex-alunos e toda a comunidade do Judô", continua a nota.
De acordo com a Rede Cuca, o professor Marcelo era considerado "grande expoente das artes marciais" e deixa um legado de contribuições ao esporte e em defesa da democratização do judô. Marcelo era neto do sensei Milton Moreira. "Na Rede Cuca, Marcelo contribuiu com o crescimento e com o fortalecimento da prática esportiva, formando atletas de destaque. Jamais será esquecido", finaliza.