Novo lote de vacinas contra Covid-19 chega ao Ceará nesta quinta-feira, 8
De acordo com o governador do Ceará, as vacinas serão distribuídas imediatamente para a Capital e para os municípios do interior
22:19 | Abr. 07, 2021
O governador Camilo Santana anunciou que o Ceará receberá nesta quinta-feira, 8 de abril, novas 170.450 doses de vacinas contra Covid-19. De acordo com Camilo, as doses correspondem a 91.250 unidades da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 7, por meio das redes sociais e vai de acordo as informações emitidas em documento enviado pelo Ministério da Saúde. O novo lote será o 13° a chegar ao Estado.
LEIA TAMBÉM | Covid-19: 2,71% dos cearenses foram vacinados com as duas doses
De acordo com Camilo Santana, a distribuição dos imunizantes vai seguir o esquema já empregado em lotes anteriores. “Como temos feito sempre que os lotes chegam ao Ceará, distribuiremos imediatamente as vacinas à capital e ao interior para darmos continuidade à imunização dos cearenses”, declarou o Governador em seu perfil no Twitter.
O Ceará recebe nesta quinta-feira 170.450 doses de vacinas contra a Covid, sendo 91.250 da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 7, 2021O lote chega em momento oportuno, já que cerca de 97% de todas as primeiras doses de vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), na semana passada, o Ministério da Saúde enviou uma quantidade menor do que o ideal, apenas 5.115 doses para a primeira dose, o que forçou o Estado a usar a reserva técnica.
LEIA TAMBÉM | Desospitalização de pacientes com Covid-19 otimiza liberação de leitos no Ceará.
Na última terça-feira, 6, Fortaleza encerrou o estoque de vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose (D1) e, durante esta quarta-feira, prosseguiu apenas na aplicação da segunda dose do imunizante (D2). Até o momento, 344.111 mil pessoas na Capital receberam a primeira dose e 105.197 pessoas a segunda.