Covid-19: 2,71% dos cearenses foram vacinados com as duas doses
11,02% dos cearenses receberam a primeira dose. A imunização com a segunda vacina garante uma proteção mais efetiva contra a doença e faz parte do protocolo dos dois imunizantes usados no Brasil
20:31 | Abr. 07, 2021
Total de 2,71% da população cearense — equivalente a 248.882 pessoas — recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, de acordo com informações desta terça-feira, 7, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Os dados foram divulgados no fim da tarde, e não ao meio-dia, como ocorre diariamente, após pedido da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).
Leia mais
-
Covid-19: Brasil registra 3.829 óbitos em 24h; total soma 340 mil
-
Covid-19: MS enviará doses exclusivas para imunização de profissionais da segurança pública
-
Desospitalização de pacientes com Covid-19 otimiza liberação de leitos no Ceará
-
CoronaVac é efetiva contra variante brasileira do coronavírus, aponta estudo
Em relação à primeira aplicação, 11,02% dos cearenses foram vacinados e aguardam a próxima vacina. A imunização com a segunda vacina garante uma proteção mais efetiva contra a doença e faz parte do protocolo dos dois imunizantes usados no Brasil — CoronaVac/Sinovac e Oxford/Astrazeneca. A estimativa populacional do Estado foi baseada em estimativa para 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Atualmente, todos os municípios cearenses estão vacinando grupos prioritários da fase 2 — idosos entre 60 e 74 anos e povos e comunidades quilombolas. Seguem sendo imunizados os grupos da primeira fase, como as pessoas acima de 75 anos e os profissionais de saúde. O detalhamento acerca da vacinação nos municípios cearenses e entre os grupos prioritários deve ser divulgado pela Sesa amanhã, 8.