Camilo Santana adia decisão sobre lockdown no Ceará: assista ao anúncio

Decisão era esperada para esta quinta-feira

O governador Camilo Santana anunciou na noite desta quinta-feira, 1º de abril (01/04), o adiamento da definição se o lockdown será prorrogado ou se a reabertura terá início com o novo decreto. Será decidido apenas no domingo, 4, se a partir de domingo, 5, haverá ou não reabertura. As decisões normalmente ocorrem na sexta-feira. Porém, os indicadores serão acompanhados até o limite do prazo. Assista ao anúncio:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele havia, na semana passado, sinalizado possibilidade de iniciar a reabertura a partir de segunda-feira, 5 de abril, mas condicionada à continuidade da melhora dos indicadores.

A decisão foi tomada mais cedo, em reunião do comitê científico.

Na última sexta-feira, 26 de março, o lockdown havia sido prorrogado por mais uma semana, até domingo, 4 de abril,  em decisão tomada na reunião do comitê científico.

O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.

Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março, indo até o dia 21 em todo o Ceará, inclusive em Fortaleza. Foi a primeira vez que todo o Ceará ficou simultaneamente no chamado isolamento social rígido.

Em 19 de março, o lockdown foi prorrogado até 28 de março, próximo domingo.

Em Fortaleza, os 24 dias de lockdown até este domingo já igualou o período de isolamento mais estrito de 2020, ocorrido em maio do ano passado: 24 dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar