Cadastro Estadual de Vacinação é prorrogado até 11 de abril no Ceará
Atualmente, o Ceará está nas fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente
17:21 | Mar. 27, 2021
O Cadastro Estadual de Vacinação no Saúde Digital foi prorrogado até o próximo dia 11 de abril. A ferramenta, lançada no início deste mês pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tinha data inicial prevista para fim das inscrições neste sábado, 27. O cadastro permite consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização.
Segundo Magda Almeida, secretária executiva da Vigilância e Regulação da Sesa, o cadastro será estendido para que mais pessoas tenham a oportunidade de se inscrever. Magda comemorou que o Estado é o segundo do País a mais aplicar as vacinas já recebidas, sendo um reflexo da mobilização dos gestores, profissionais da saúde e da transparência de ferramentas digitais. "Os órgãos de controle e o Saúde Digital conseguem dimensionar e fazer com que as pessoas acompanhem essa dinâmica da vacinação. Por isso, é importante que todos se cadastrem”, cita.
O cadastro pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App por pessoas a partir de 18 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza
Novas faixas etárias serão atendidas de acordo com o recebimento de novas doses pelo Estado. Atualmente, o Ceará está nas fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.
Leia mais
-
Vacinação em Fortaleza: falha técnica não registra parte de doses aplicadas
-
Ceará acumula 522.805 casos e 13.564 óbitos por Covid-19
-
Vacinômetro: Ceará ultrapassa a marca de 860 mil doses aplicadas
-
ButanVac: hospital dos EUA diz que desenvolveu "vacina 100% brasileira"
-
Com indicativo de reabertura, relembre como processo aconteceu em 2020