Vacinação em Fortaleza: expectativa é vacinar 4 mil idosos por dia
Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas. Porém, precisam estar agendados e cadastrados no Saúde Digital.
12:26 | Mar. 23, 2021
Seguindo as fases do Plano Nacional de Vacinação, a expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é de vacinar 4 mil idosos por dia na Capital até o próximo domingo, 28. Informações foram divulgadas durante live diária da pasta desta terça-feira, 23. Confira aqui a lista de idosos com mais de 73 anos agendados para hoje (23/03).
Um total de 176.740 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 90.617 pessoas tomaram a segunda dose. Dentre os idosos, um total de 94.993 deles foram vacinados com a primeira dose na Capital. As vacinas aplicadas em Fortaleza são a Coronavac e Astrazeneca - ambas com intervalos entre a primeira e a segunda dose.
Nesta terça-feira, idosos acima de 73 anos já podem se vacinar nos postos em drive-thru e nos Cucas - entretanto, precisam estar cadastrados e agendados pelo Saúde Digital, plataforma estadual. A mensagem de confirmação da aplicação é recebida via WhatsApp ou email, além de diariamente disponível na redes sociais da Prefeitura de Fortaleza e em lista diária.
LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza
Idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha na segunda-feira, 22, seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Com a chegada de novas doses de vacina, outras pessoas em diversas faixas etárias serão vacinadas. Na Capital, são oito pontos de vacinação contra Covid-19. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.
Pessoas residentes em Fortaleza e com mais de 90 anos que não foram agendadas e que ainda não se vacinaram seguem sendo prioridade: basta chegar a um dos pontos de imunização na Capital, com os respectivos documentos.
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta os municípios na vacinação, mas cada um deve avisar ao público quando e onde será a vacinação. A recomendação é que a imunização siga ordem decrescente, ou seja, do mais velho para o mais novo. Enquanto isso, os idosos devem aguardar comunicado do município sobre dia, hora e local de vacinação.
Serviço
Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/
Relação dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/