Sino instalado no Hospital Leonardo Da Vinci comemora recuperados da Covid-19
O objeto, batizado de "Sino da Vitória", representa a superação daqueles que se recuperam da doença pandêmicaCada batalha vencida contra a Covid-19 precisa ser comemorada. É por isso que um sino foi instalado no hall do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV), em Fortaleza, nessa terça-feira, 16, representando a superação daqueles que se recuperam da doença pandêmica na unidade. O objeto, batizado de "Sino da Vitória", foi inaugurado por Cézar da Silva Cruz, 24.
A alta do jovem, morador do bairro João XXIII, foi celebrada com aplausos e emoção entre os profissionais do hospital da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). "Eu quero agradecer primeiramente a Deus por ter 'botado' esse pessoal da saúde na linha de frente, por cuidar da minha vida e graças a Deus e a eles eu estou aqui, vivo e forte. Venci a Covid-19", disse Cézar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ver essa foto no Instagram
Ele ainda aproveitou para enviar uma mensagem de fé e esperança aos pacientes internados. "Tudo é possível ao que crê. Que Deus abençoe a todos, todos vocês que estão aí, nos leitos de hospitais com essa doença horrível que chegou ao nosso País, que Deus ilumine cada um de vocês", finalizou.
A diretora de gestão e atendimento do HELV, Rafaela Neres, afirma que o sino possui enorme representatividade para a unidade, simbolizando "a vitória em uma nova fase da pandemia".
"Na primeira 'onda' da doença, o maior símbolo do hospital foi o alento do nosso piano, hoje, nessa segunda 'onda', acreditamos que o toque do sino representará a vitória de todos nós sobre o medo, e a angústia que a pandemia da Covid-19 trouxe", ressaltou em nota divulgada.
Em 2020, quando o HELV começou a funcionar para receber pacientes com coronavírus, o técnico de enfermagem Efran de Freitas, servidor na unidade, tocava piano para os profissionais e pacientes do estabelecimento pelo menos três vezes por semana. Agora, o "Sino da Vitória" marca o renovo das esperanças de funcionários e pacientes no hospital.