Hospital Universitário e Meac reabrem processos seletivos emergenciais

As inscrições podem ser feitas até o meio-dia da próxima sexta-feira, 19. O Complexo Hospitalar da UFC está precisando de médicos de diferentes especialidades para atenderem pacientes com Covid-19

20:52 | Mar. 17, 2021

Por: Gabriela Custódio
No Ceará, a rede administra o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH/UFC) (foto: FABIO LIMA)

Por causa da ampliação do número de leitos e do aumento de pacientes internados com Covid-19, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu processos seletivos emergenciais para a contratação temporária de médicos de diferentes especialidades. Os profissionais podem realizar a inscrição até as 12 horas da próxima sexta-feira, 19. No Ceará, a rede administra o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH/UFC), composto pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

"Nós já temos 105 colaboradores que estão trabalhando conosco através desse processo seletivo simplificado. Estamos precisando da colaboração de mais médicos, neste momento", afirma Carlos Augusto Alencar Júnior, superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh.

Serão contempladas as especialidades Infectologia, Nefrologia, Neonatologia, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Clínica Médica, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e Medicina do Trabalho, além de médico plantonista. Os candidatos devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.

A seleção faz parte de um processo nacional cujo objetivo é formar cadastro reserva de médicos em 14 especialidades, técnicos em três especialidades, enfermeiros em duas especialidades, além de fonoaudiólogos para todos os hospitais vinculados.

Desde o início da pandemia, mais de 4 mil profissionais já foram contratados pela Ebserh, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), por meio de seleções emergenciais. No Complexo Hospitalar da UFC, já foram convocados 461 aprovados. Deles, 105 estão ativos no HUWC e na Maternidade-Escola.