Hospital Leonardo da Vinci terá mais uma ala com 20 leitos de UTI nos próximos dias, diz Camilo
Com a ampliação, a unidade somará 170 leitos de alta complexidade exclusivamente para atendimento da infecção
21:06 | Mar. 06, 2021
Na próxima semana, o Hospital Estadual Leonardo da Vinci, referência no atendimento à Covid-19 em Fortaleza, terá mais uma ala com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governador Camilo Santana (PT) publicou, neste sábado, 6, imagens das obras para a construção das unidades. Com a ampliação, a unidade somará 170 leitos de alta complexidade exclusivamente para atendimento da infecção.
Segundo ele, as obras seguem em "ritmo ininterrupto" para a entregar a nova ala nos próximos dias. "Já são mais de 3.200 leitos extras de enfermaria e UTI Covid entregues no estado. Não temos medido esforços para ampliar a nossa rede de saúde e garantir atendimento aos cearenses", concluiu.
Neste sábado, Camilo também fez apelo para que a população cumpra os decretos sanitários. Nos últimos sete dias, foram registrados 21.439 novos casos e 426 novas mortes pela infecção. Foram 2.737 casos e 43 mortes por Covid-19 em 24 horas.
Compartilho com vocês imagens das obras da nova ala de UTI do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, na capital. Serão mais 20 leitos de terapia intensiva para reforçar o atendimento a pacientes com Covid, totalizando 170 UTIs nessa unidade de saúde. (cont) pic.twitter.com/ck9AKvvEe5
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 6, 2021
LEIA TAMBÉM
» Ceará deve ter cinco novos hospitais de campanha contra a Covid-19 nas próximas semanas
» Lockdown em Fortaleza: o que você precisa saber sobre o novo decreto