Municípios da Ibiapaba decretam lockdown e articulam compra de vacinas

Entram em isolamento social rígido Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu e Croatá

22:11 | Mar. 05, 2021

Por: Mateus Brisa
IPU, CE, BRASIL, 22-10-2019: EXPEDIÇÃO BORBOLETAS. IGREJA MATRIZ DE IPU. EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA DAS BORBOLETAS. (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

Os municípios da Serra da Ibiapaba entram em lockdown a partir de domingo, 7, e permanecem em isolamento social rígido até 13 de março, seguindo recomendação do Governo do Estado para regiões do Ceará com índices elevados de transmissão do coronavírus. Entram em estado emergencial Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu e Croatá.

LEIA MAIS | Mais de três mil casos e 88 óbitos registrados no Ceará entre ontem e hoje

Na última segunda-feira, 1º de março, os prefeitos anunciaram articulação para compra de vacinas contra a Covid-19. A Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI), em parceria com o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz, já iniciou tratativas e espera sucesso na aquisição dos imunobiológicos.

LEIA MAIS | Covid-19: Mortalidade cresce e secretaria aponta para "longa segunda onda"

“Trazer rapidamente mais vacinas para imunizar a população é uma meta que não abriremos mão. Esta ação é mais um passo importante para encaminharmos a imunização total dos ibiapinenses, junto a todas as medidas de prevenção para que consigamos conter a proliferação da Covid-19 em nosso município”, disse o prefeito de Ibiapina, Marcos Lima, conhecido como Marcão.