Frotinha de Messejana ganhará 62 novos leitos de enfermaria para atendimento de Covid

Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira passa por intervenções para instalação dos novos leitos. Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, visitou o local na manhã deste sábado, 21
Autor Luiza Ester
Foto do autor
Luiza Ester Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, unidade conhecida como Frotinha de Messejana, ganhará 62 novos leitos de enfermaria. Intervenções integram as medidas da Prefeitura de Fortaleza no combate ao aumento dos casos da Covid-19 na Capital. Prefeito José Sarto esteve no local na manhã deste sábado, 21, ao lado de Ana Estela, secretária municipal de saúde, e do médico Marcelo de Vasconcelos Castro, diretor executivo do Frotinha.

Em transmissão ao vivo, realizada por meio das redes sociais, o prefeito explicou a ampliação dos leitos, frisou as recomendações de saúde para o momento e citou o novo decreto do Governo do Estado do Ceará. Dentre as medidas determinadas para o enfretamento, está o toque de recolher das 22h às 5 horas em todo Estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉMCom novo decreto, saiba o que pode e o que não pode no Ceará

"Estamos trabalhando dia e noite para ampliação de leitos. Importante que você siga as orientações das autoridades e obedeça a utilização dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e o distanciamento social. Colocamos 200 ônibus nos horários de pico. Isso tudo é para preservar a saúde de vocês", disse Sarto.

Na sexta-feira, 19, o prefeito se reuniu com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 para definir estratégias de prevenção e assistência de saúde no combate à pandemia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ampliação do frotinha de messejana coronavírus coronavirus em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar