Aulas presenciais para crianças de até 3 anos e atividades práticas para o ensino superior estão mantidas
Fica permitido que aulas nessa faixa de ensino e atividades práticas para o ensino superior sigam sendo executadas de forma presencial, por "inviabilidade" de que ocorram remotamente.O berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos no Ceará, tanto da rede pública quanto particular, não terão aulas presenciais suspensas pelo novo decreto estadual, divulgado nessa quarta-feira, 17. De acordo com o Governo do Estado, nas redes sociais, está permitido que aulas para nessa faixa de ensino, além de atividades práticas para o ensino superior, sigam sendo executadas de forma presencial, por "inviabilidade" de que ocorram remotamente.
O documento anunciado na noite de ontem foi elaborado visando combater a segunda onda da Covid-19 que tem colocado em alarme a rede de saúde do Estado. Entre as determinações, consta a suspensão das aulas presenciais em "estabelecimentos de ensino, público ou privado".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No mesmo artigo, porém, consta que medida não será aplicada em " atividades cujo ensino remoto não seja viável". O Governo do Estado publicou uma nota nesta tarde prestando esclarecimentos quanto a "brecha" concedida na determinação.
“O Governo do Ceará esclarece redação de artigo que trata da suspensão das aulas presenciais entre os dias 19 e 28 de fevereiro de 2021. Para o enfrentamento da covid-19, ficarão suspensas as aulas e atividades presenciais em estabelecimento de ensino, público ou privado, com exceção de atividades cujo ensino remoto seja inviável, quais sejam: aulas práticas e laboratoriais para concludentes do Ensino Superior, inclusive de Internato, e atividades de berçário e da Educação Infantil para crianças de zero a três anos”, informou o órgão.
O POVO procurou o o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), para esclarecimentos quanto ao funcionamento das escolas, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente