Vacinação em Fortaleza: já são mais de 50 mil vacinados
Só na última quarta-feira, 3, 3.115 pessoas foram vacinadas
12:49 | Fev. 04, 2021
Já são mais de 51.816 vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em live nesta quinta-feira, 4. Só na última quarta-feira, 3, 3.115 pessoas foram vacinadas, entre trabalhadores da saúde - que estão recebendo doses da CoronaVac - e idosos acima de 75 anos, recebendo doses da AstraZeneca, além de pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas.
Através dos telefones (85) 3452-6979 e (85) 3542-6990, os fortalezenses podem atualizar a situação do seu cadastro em que, por algum motivo, inseriram algum dado errado durante o preenchimento no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível para Android e para iOS. Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. O cadastro segue sendo realizado normalmente.
Idosos que agendaram vacinação em casa ainda não podem mudar para modalidade drive-thru. A SMS vem trabalhando para melhoria do sistema e, em breve, a ferramenta estará disponível. Serão vacinados, gradativamente, os profissionais de saúde na linha de frente contra a doença e idosos que têm entre 75 e 90 anos, começando pelos mais idosos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade. Nos locais, é necessário apresentar documento com foto e CPF para ser vacinado.
Na capital cearense, a vacinação teve início no dia 18 de janeiro, obedecendo sempre os critérios de priorização, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização.
A vacinação segue nas modalidades:
- drive-thru no Centro de Eventos; somente serão atendidos no drive-thru aqueles idosos que receberam a confirmação do agendamento via e-mail e WhatsApp fornecidos no cadastro. É necessário apresentar documento com foto e CPF.
- drive-thru no estacionamento do Shopping Iguatemi; somente serão atendidos no drive-thru aqueles idosos que receberam a confirmação do agendamento via e-mail e WhatsApp fornecidos no cadastro. É necessário apresentar documento com foto e CPF. Veja quem recebe as doses hoje, 4.
- em domicílio; as equipes atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, devidamente uniformizados com a camisa da campanha, crachá de identificação e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).