Caucaia restringe acesso de visitantes e reduz horário de funcionamento do comércio

Medidas buscam evitar o aumento de casos da Covid-19 no município. Decreto entrou em vigor nesta quinta, 4, e vale até o dia 19 de fevereiro

16:53 | Fev. 04, 2021

Por: Mirla Nobre
CAUCAIA, CE, BRASIL, 03.06.2020: Apesar de estar incluída no decreto de Lockdown imposto pelo governo do Ceará para sete cidades do interior e região metropolitana, a cidade de Caucaia tem seu centro repleto de pessoas se aglomerando no comércio local. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: Fabio Lima)

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), restringiu o horário de funcionamento das atividades comerciais não essenciais e limitou o acesso de visitantes na cidade. As medidas fazem parte do novo decreto municipal, de nº 1.184, que entrou em vigor nesta quinta-feira, 4, e segue até o dia 19 de fevereiro. As medidas buscam evitar o aumento de casos da Covid-19 na região.

Neste período, a cidade terá barreiras sanitárias nos principais acessos ao município para controlar o fluxo de visitantes. Com isso, apenas “moradores, prestadores de serviço ou pessoas que tenham hospedagem comprovada”, poderão ter acesso à cidade.

Leia Também | Festa com "disputa de paredão" e 500 pessoas é encerrada em Caucaia

No novo decreto, o comércio e serviços não essenciais estão com horário restrito de funcionamento das 6 às 21 horas, entre segunda e sexta-feira. A partir das 21 horas, apenas atividades essenciais poderão funcionar. Aos sábados e domingos, o atendimento presencial em restaurantes, incluindo alimentação fora do lar, como praças de shoppings, deverá ocorrer até as 21 horas. As barracas de praia funcionarão até as 16 horas.

O que poderá funcionar das 21 horas às 6 horas do dia seguinte

- Serviços públicos essenciais

- Farmácias

- Supermercados e congêneres

- Postos de Combustível

- Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos de emergência

- Laboratórios de análises clínicas

- Clínicas veterinárias e congêneres

- Segurança privada

- Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral

- Funerárias

Leia Também | Ceará monitora 61 pacientes com suspeita de infecção por nova variante do coronavírus