Festas são encerradas na Grande Fortaleza; uma delas tinha mais de mil pessoas
Em outra festa, dessa vez em Caucaia, 30 pessoas foram detidas. Carros e paredões foram apreendidosA Vigilância Sanitária do Ceará encerrou na madrugada deste domingo, 31, uma festa de forró com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, no município do Aquiraz. De acordo com os fiscais mais de 5 quarteirões estavam ocupados com carros. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado.
Durante a última sexta-feira, 29, 227 estabelecimentos no Ceará foram fechados por descumprirem medidas contra a disseminação do coronavírus.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No Estado estão proibidas quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval. Nenhuma festividade pode ser promovida em ambiente fechado ou aberto, por iniciativa particular ou público.
Veja momento de encerramento da festa:
Fiscalização encerra forró com mais de 1.500 pessoas no Eusébio, no Ceará: https://t.co/yAdcaKWlyN pic.twitter.com/RgbE2yD8gz
— O POVO Online (@opovoonline) January 31, 2021
Em todo o Estado seguem válidas as regras de isolamento social e medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid-19. O decreto vigente, publicado nesse sábado, recomenda a não realização de viagens, proíbe áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e aumenta o controle e fiscalização nos espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios residenciais. Além disso, o documento determina interdição imediata de estabelecimentos que descumprem medidas sanitárias.
Rave em Caucaia
Já em Caucaia, a Polícia Militar encerrou uma festa que acontecia em um sítio, na altura do quilômetro 27 da CE-085. Mais de 500 pessoas que estavam no local foram dispersadas. Ao todo, 30 detidos foram conduzidos à delegacia do município.
Segundo os policiais, a ação foi realizada após denúncia anônima e apreendeu alguns carros e paredões.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente