SMS deve vacinar 3 mil trabalhadores dos postos de saúde de Fortaleza neste final de semana
Vacinação ocorre na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele neste sábado e domingo, e terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará na segunda-feira e terça-feira, 1º e 2 de fevereiroAo menos três mil funcionários dos 116 postos de saúde de Fortaleza devem ser vacinados contra a Covid-19 neste final de semana, na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele. Em nota, a coordenadora da Regional de Saúde VI, Margarida Saraiva, afirma que a iniciativa irá atender "do porteiro ao gestor". "São oito salas de vacinação funcionando, simultaneamente, para contemplar os profissionais agendados. Ao chegarem, são acolhidos, vacinados e aprazados para a segunda dose”, explica.
LEIA TAMBÉM | Perspectiva é vacinar até mil profissionais da Saúde no Centro de Eventos até as 17 horas deste sábado
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A vacinação funciona por meio do agendamento prévio, realizado anteriormente pelos próprios gestores das unidades básicas de saúde. Como houve alta demanda pela vacina, os funcionários também serão atendidos na segunda-feira e terça-feira, 1º e 2 de fevereiro, no Centro de Eventos do Ceará.
"Precisamos garantir o distanciamento social e cumprir as determinações previstas em decreto. Por isso, além das três mil pessoas agendadas para este fim de semana, o Centro de Eventos acolherá, na segunda e na terça, uma nova parte desse público pela manhã e pela tarde”, justifica a coordenadora.
LEIA TAMBÉM| A pandemia entre indígenas do Ceará: 14 mortos e mais de 1,3 mil contaminados
A vacina aplicada será a CoronoVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na policlínica, oito salas de vacinação estão funcionando simultaneamente para contemplar os três mil funcionários. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é aplicar a primeira dose em todos os profissionais de saúde até dia 2 de fevereiro, próxima terça-feira.