Secretaria Municipal da Saúde esclarece dúvidas sobre vacinação; veja vídeo
O coordenador da atenção primária e psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Erlemus Soares, falou sobre os problemas enfrentados pelo sistema de agendamento da Prefeitura e a expansão dos centros de vacinaçãoCom início da vacinação contra Covid-19 por agendamento, O POVO entrevistou Erlemus Soares, coordenador da rede de atenção primária e psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para tirar as principais dúvidas sobre o processo de vacinação. Ele falou sobre o passo a passo para realizar o cadastramento e agendar a aplicação da vacina, assim como a previsão para expansão dos centros para vacinação.
A entrevista foi realizada nesta segunda-feira, 25, no Centro de Eventos no Ceará, local onde os profissionais de saúde estão sendo vacinados via agendamento. A conversa foi conduzida pela repórter Ana Rute Ramires.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Confira:
2.702 pessoas foram vacinadas nesta segunda-feira, 25, no Centro de Eventos, conforme balanço da Prefeitura de Fortaleza. Entre os imunizados estão 2.429 trabalhadores da saúde e 273 idosos acima de 75 anos. A imunização começou às 13 horas e se estendeu até 21 horas. Além de uma equipe de apoio, 15 equipes de vacinação, cada uma formada por dois servidores da SMS, atuaram no local.
Leia Também | Por falha no sistema, 800 idosos foram agendados de forma errada para vacinação no Centro de Eventos
No total, 20.403 já foram vacinadas desde a última segunda-feira, 18. Podem ser atendidos nesta fase trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos. O agendamento para a vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, já pode ser realizado. Para iniciar o procedimento, as pessoas devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já.
Serviço
Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde
Data de início: domingo, 24/01, a partir das 18 horas
Onde fazer: Aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) e Site Vacine Já