Vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos começa nesta segunda para trabalhadores da saúde
Equipamento sediará o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Vacinação deve ser agendada pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine JáO Centro de Eventos sediará o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos serão encaminhados para o local já a partir desta segunda-feira, 25. À medida que novas doses da vacina forem destinadas para a Capital, novos centros serão abertos. Os trabalhadores da saúde receberão doses da CoronaVac, assim como os profissionais da área que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, que já iniciaram a imunização.
O Plano de Vacinação de Fortaleza contra a Covid-19 prevê a abertura de Centros de Vacinação em outros equipamentos da Capital. São eles: Cuca do Jangurussu, Cuca Mondubim, Cuca José Walter, Cuca Barra do Ceará, Centro de Eventos, estádio Castelão, estádio Presidente Vargas e ginásio Paulo Sarasate.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As vacinas Oxford/AstraZeneca que chegaram neste sábado, 23, ao Ceará serão destinadas a idosos a partir dos 75 anos. A vacinação deste grupo será iniciada a partir de quarta-feira, 27. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a imunização dos idosos poderá ser realizada nas residências ou em locais que disponibilizarão o sistema drive-thru. Ambas por agendamento.
Em Fortaleza, o agendamento está disponível a partir da noite deste domingo, 24. Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a cada grupo devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já. A SMS frisa que a população não deve procurar postos de saúde nas fases prioritárias de imunização.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente