Covid: Camilo anuncia que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas para vacinação no Ceará

Houve também a obtenção de 147 câmaras refrigeradoras para o armazenamento das doses da vacina da Covid-19, anunciou o governador do Ceará, Camilo Santana, neste sábado, 9

O Governo do Ceará comprou oito milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19. Houve também a obtenção de 147 câmaras refrigeradoras para o armazenamento das doses da vacina.

As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana na manhã deste sábado, 9 de janeiro (09/01), em suas redes sociais. “Seguimos realizando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Ceará”, indicou o governador.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | Ceará deverá receber duas remessas da vacina da AstraZeneca entre janeiro e fevereiro de 2021

De acordo com ele, a Universidade Federal do Ceará (UFC) possui oito freezers de alta potência que chegam a 70 graus negativos. O equipamento é importante, principalmente, para o possível armazenamento da vacina Pfizer, que requer temperaturas baixas para manter a estabilidade.

Camilo Santana ainda reforça o contato contínuo do Ceará com o Instituto Butantan, por meio do governador de São Paulo, João Dória. Desde dezembro de 2020, o governo estadual já havia firmado uma parceria para a disponibilização de 2 milhões de doses de vacina CoronaVac.

Leia também | O que se sabe sobre a CoronaVac, vacina da Covid-19 do Instituto Butantan

Além disso, o governador indica a manutenção do diálogo com o Ministério da Saúde e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. O objetivo é “reafirmar a parceria com o Ceará na aquisição das vacinas e acelerar esse processo de imunização da nossa população”, indica o pronunciamento nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seringas agulhas vacina ceará vacina covid ceará camilo santana vacina coronavac ceará vacina pfizer ceará covid ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar