Morre Genival Lacerda: relembre principais músicas do ícone do forró

Severina Xique-Xique ao Rock do Jegue, confira hits do cantor nordestino

Nesta quinta-feira, 7, morreu o cantor e compositor Genival Lacerda, por complicações do novo coronavírus. Conhecido por suas músicas de forró de duplo sentido, que fazem parte da cultura popular brasileira, o nordestino conquistou fãs com seu bom humor. Confira as principais obras.

Severina Xique-Xique

Severina Xique-Xique é considerado o primeiro grande sucesso de Genival Lacerda. A música que conta a história de Severina e dos interesses de Pedro Caroço, fez sucesso em 1975, e já foi interpretada por diversos artistas brasileiros, como Nando Reis, Zeca Pagodinho e o grupo Pato Fu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Galeguim do Zoi Azu

Em 1988, a música Galeguim dos Zói Azul foi lançado no álbum Xó Xote do forrozeiro. Em tom de humor, Genival brinca com nascimento de uma criança com olhos azuis: "Todos parentes de Zeca são da cor de urubu, mas nasceu na casa dele um galeguim do zói azul", sugerindo traição da esposa de Zeca.


De Quem é Esse Jegue

Também conhecida como Rock do Jegue, em De Quem é Esse Jegue, o músico brinca com gírias norte americanas, e ironiza o Rock 'n Roll, gênero que crescia entre os jovens em 1999.


Radinho de Pilha

De 1999, Radinho de Pilha conta algumas das dificuldades financeiras de um nordestino no sudeste.



Leia Mais | Morre Genival Lacerda, ícone do forró


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Genival Lacerda morre Genival Lacerda cantor Genival Lacerda coronavírus genival lacerda severina xique-xique

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar