Em mais um lote de vacinas, 5,5 milhões de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
A carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan
12:06 | Dez. 24, 2020
O maior carregamento de doses da CoronaVac, vacina produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou em São Paulo, nesta quinta-feira, 24. Ao todo, foram mais de 5,5 milhões de doses que pousaram em solo paulista no Aeroporto Internacional Viracorpos.
A carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan. As informações são do UOL.
LEIA MAIS: Dois milhões de doses da CoronaVac chegam a São Paulo
+Acordo prevê 2 milhões de doses da CoronaVac para o CE em janeiro
No Estado, o Plano Estadual de Imunização é previsto para começar no dia 25 de janeiro. Por isso, outros dois carregamentos devem desembarcar no País na semana que vem, nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses.
Outras três entregas já aconteceram nas semanas anteriores no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O primeiro lote, com 120 mil doses, chegou ao Brasil no dia 19 de novembro; o segundo, com 600 litros de insumo, desembarcou em 3 de dezembro; enquanto a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no último dia 18.
Assim como em outras entregas, representantes do governo estadual e do Butantan estiveram no local e comentaram sobre a vacina. "O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro", disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
O Instituto Butantan já deu início à produção da vacina CoronaVac. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a produção da vacina foi iniciada no dia 9 de dezembro.