Camilo vai a SP para negociar aquisição da vacina contra a Covid-19 com Doria e Instituto Butantan

Encontro acontecerá em SP, onde ocorrem testes do imunizante CoronaVac

19:05 | Dez. 07, 2020

Por: Matheus Facundo
Governador divulgou informação por meio das redes sociais (foto: Thais Mesquita/O POVO)

Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, o governador Camilo Santana (PT) se reúne com o chefe do Executivo Estadual de São Paulo, João Doria (PSDB), e representantes do Instituto Butantan para negociar a aquisição da vacina contra a Covid-19. Encontro acontecerá em SP, onde ocorrem testes do imunizante CoronaVac. Camilo divulgou a informação por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira, 7.

O governador afirmou ainda que fará tudo o que estiver ao seu alcance "para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade" e pontuou que, juntamente com o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto, tem mantido contato com laboratórios que desenvolvem o imunizante, assim como com o Ministério da Saúde.

Sobre as negociações p/ aquisição da vacina da covid para os cearenses, informo que, desde o mês passado, tenho mantido conversas com o Governo de SP, diretamente com o gov João Dória, e Inst Butantã, responsável pela produção da CoronaVac, p/ aquisição o mais rápido possível...

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 7, 2020

Camilo já vinha reiterando seu posicionamento de agilizar a chegada da vacina no Ceará. Em live de anúncio de novos equipamentos para a rede estadual de saúde na manhã desta segunda, ele informou que os trabalhos junto à Sesa ocorrem no sentido de acelerar o processo.

O governador afirmou que o Estado será mais rigoroso com os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias de combate à Covid-19. Ele ressaltou que o Ceará, assim como o mundo inteiro, está enfrentando um ciclo de aumento de casos confirmados para Covid-19. Por isso, pediu à população mais consciência e adesão às medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento social. O uso de máscaras de proteção continua obrigatório ao sair de casa em todo o Estado.