Brasil tem a maior taxa de transmissão do coronavírus desde maio, aponta Imperial College
O índice que mede o contágio (Rt) da Covid-19 atingiu 1,30 no Brasil, bem superior ao balanço divulgado no dia 8 de novembro, que era de 0,68O Brasil atingiu a maior taxa de transmissão (Rt) da Covid-19 desde maio, apontam estatísticas do Imperial College de Londres, no Reino Unido. Os dados, que são relativos à semana que se iniciou nessa segunda-feira, 23, foram divulgados nesta terça, 24.
De acordo com o relatório do estudo, o índice está em 1,30. Isso significa que, para cada 100 pessoas infectadas, outras 130 serão contaminadas pelo vírus. Assim, potencializando o ritmo de crescimento do contágio da doença. Dentro da margem de erro, esse valor pode variar entre 0,86 e 1,45.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A última vez que a taxa de contágio esteve nesse patamar foi em 24 de maio, quando chegou a 1,31. Desde então, o índice havia despencado, atingindo seu menor valor há duas semanas, com 0,68.
O valor do índice de transmissão ficou abaixo de 1 por cinco semanas seguidas, entre setembro e outubro, mas acabou retornando em novembro.
Para especialistas, quando o Rt é superior a 1, significa que a pandemia está avançando, pois cada pessoa infectada é capaz de transmitir o vírus para mais de um indivíduo.
De acordo com a última atualização diária do Ministério da Saúde (MS), nesta segunda-feira, 23, o Brasil atingiu 6 milhões de casos confirmados e quase 170 mil mortos por Covid-19.