Decreto sobre lockdown em Jijoca de Jericoacoara é falso, afirma prefeito

Documento circula pelas redes sociais afirmando que o município entraria em isolamento mais rígido após eleições. Lindbergh Martins (PSD), prefeto de Jijoca, desmente informação

13:37 | Nov. 03, 2020

Por: Redação O POVO
Prefeitura espalhou sinalizações pela cidade orientando sobre o uso obrigatório de máscaras (foto: Autarquia Municipal de Jijoca de Jericoacoara)

É falso o decreto que circula nas redes sociais com informação de que o município de Jijoca de Jericoacoara entraria em isolamento rígido, o chamado lockdown, após as eleições 2020.

Quem desmentiu a informação foi o prefeito da cidade, Lindbergh Martins (PSD), que fez uma live na manhã desta terça-feira, 3, dando mais detalhes. "Circulou em todos os grupos de forma irresponsável, covarde. Queria dizer à população de Jijoca que isso não passa de uma armação", criticou Martins.

Ainda conforme o prefeito, não existe nenhum decreto de lockdown previsto para a cidade e as medidas de prevenção e combate contra Covid-19 continuam sendo mantidas. Lindbergh também acrescentou que a Procuradoria do Município foi acionada para investigar o caso. "Fake News é crime. Quem tiver fazendo esse tipo de coisa vai pagar. Um decreto municipal que foi falsificado de forma covarde", reforçou prefeito.

Conforme Lindbergh Martins, a única movimentação mais recente são as fiscalizações na cidade, devido aglomerações que têm acontecido. O prefeito ainda acrescentou que o período eleitoral favorece essas notícias falsas, mas que a população ficasse tranquila que o decreto é totalmente falso.

Veja o vídeo completo: