Espanha declara estado de emergência novamente por conta da 2ª onda da Covid-19
A Espanha entrou em estado de emergência pela primeira vez em 14 de março, quando ainda enfrentava a primeira onda do coronavírus. País voltou a ter um crescimento nos números da pandemiaO Conselho de Ministros da Espanha aprovou hoje, 25, novo estado de emergência por conta da segunda onda de infecções e mortes causadas pela Covid-19 no País. O estado de emergência deve, inicialmente, durar 15 dias, mas pode ser prorrogado por mais seis meses, até maio de 2021, caso o Congresso apoie a decisão. As informações são do portal de notícias UOL.
LEIA TAMBÉM | "Número real" de contágios por Covid-19 na Espanha supera três milhões, afirma primeiro-ministro
Entre as medidas aprovadas pelos ministros estão o estabelecimento de toque de recolher obrigatório por todo o país, das 11 da noite às 6 da manhã, e a restrição de reuniões sociais com máximo de seis pessoas. O estado de emergência permite que as cidades e regiões mais afetadas pela doença barrem a entrada e saída de pessoas no território até que os índices de contaminação diminuam.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
SAIBA MAIS | França e Espanha enfrentam aumento de casos de covid-19 e Europa vê novo recorde
A Espanha entrou em estado de emergência pela primeira vez em 14 de março, quando ainda enfrentava a primeira onda do coronavírus. Com as restrições sendo liberadas pelo governo, o País voltou a ter um crescimento nos números da pandemia, chegando à marca de 1,04 milhão de infectados e quase 35 mil mortes pela Covid-19.
Acesse a cobertura completa do Coronavírus >
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente