"Não há qualquer previsão nesse sentido", afirma Camilo sobre Ceará entrar em novo lockdown
A informação foi divulgada visando desmentir boatos que garantiam a volta do método preventivo na regiãoMesmo com o recente aumento de casos da Covid-19 em alguns municípios do Ceará, ainda não existe previsão para que o Estado volte a entrar em confinamento, o chamado lockdown. A informação foi divulgada nas redes sociais do governador Camilo Santana, nesta sexta-feira, 23, visando desmentir boatos que garantiam a volta do método preventivo na região.
Antes de realizar afirmação, o governador informou que participou de uma reunião com o Comitê da Saúde nesta tarde, onde tomou decisões quanto ao próximo Decreto Estadual. Passando a valer nesta segunda-feira, 26, o documento vai proibir a realização de eventos em ambientes fechados no Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Motivada pelo aumento das infecções em algumas cidades, a decisão é tomada como forma de evitar a piora desse quadro. Aproveitando momento, o governador destacou que pessoas estão circulando um "boato" de que essa elevação no índice provocaria um novo confinamento e desmentiu a informação.
| LEIA MAIS |
Para evitar aglomeração, Via Varejo anuncia Black Friday antecipada
Europa reforça medidas de controle para tentar conter 2ª onda da pandemia
"Usaram, inclusive, notícias antigas pra isso (divulgar o boato). Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar os cuidados, porque a pandemia ainda continua, mas sem a necessidade, neste momento, de medidas mais extremas", destacou Camilo.
O aumento de casos foi apontado em boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira, 22, pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Segundo documento, entre os dias 11 e 17 de outubro, a Região de Saúde de Fortaleza apresentou 743 novos casos de Covid-19- número 72% maior em relação a semana anterior.
Confira a notícia veiculada:
Em reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus, hoje, ficou definida a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado do Ceará a partir desse próximo decreto (Cont) pic.twitter.com/o6jrTVwjPL
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 23, 2020
Ouça o podcast Recorte