Eduardo Pazuello diz que população deve começar a ser vacinada em janeiro de 2021
Secretário-executivo da Saúde disse, no entanto, que a vacina não deve ser para toda a população
17:05 | Set. 08, 2020
Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, afirmou nesta terça-feira, 8, que as vacinas contra a Covid-19 devem começar a ser distribuídas para a população em janeiro de 2021. De acordo com o ministro interino, o plano é imunizar todo mundo. O Ministério da Saúde prevê que inicialmente chegarão 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
"A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina. E a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo", explicou. A estimativa da pasta é de que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano. As informações são da Folha de S. Paulo.
A revelação foi feita à Esther Castilho, criança de 10 anos convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para participar da reunião ministerial. A garota possui um canal no YouTube e, após pedido de Bolsonaro, fez uma série de perguntas aos ministros presentes, muitas delas formuladas pelo próprio presidente e repetidas pela garota.
LEIA MAIS | 'Esperamos que o gás caia, 20%, 30%. pelo menos', diz Guedes a youtuber mirim
Na semana passada, Elcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, disse, no entanto, que a vacina não deve ser para toda a população. "Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco", disse.