Quase 2.800 professores da rede particular infantil de Fortaleza realizaram teste da Covid-19 neste fim de semana
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) já forneceu mais de 6 mil kits para a realização da testagem dos profissionais. Volta presencial de aulas do ensino infantil privado ocorre a partir desta terça, 1ºComo protocolo para o retorno das aulas presenciais em creches e escolas com ensino infantil da rede particular de Fortaleza, que ocorre a partir desta terça-feira, 1º de setembro, 2.790 testes de Covid-19 foram feitos em professores neste último fim de semana. A informação é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), responsável pelo treinamento de representantes das escolas e pelo fornecimento de materiais.
LEIA MAIS| Como vai funcionar a volta às aulas da educação infantil da rede particular no Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a pasta, já foram repassados mais de 6 mil kits para a realização da testagem dos profissionais. A aplicação dos exames é feita por técnicos capacitados do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe). Filas foram registradas neste fim de semana no local que deu inicio à força-tarefa de testes, a Unichristus. Professores poderão ser testados também nos colégios onde trabalham, segundo a Sesa.
A testagem prévia é uma das determinações para o retorno. De acordo com o Sinepe a prioridade no momento é testar professores e auxiliares da educação infantil. A volta às aulas presenciais não é obrigatória e as escolas devem dar opção de ensino integralmente remoto aos pais.
LEIA MAIS