Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Camilo confirma perspectiva de reabrir setores em setembro e anuncia reuniões; escolas e bares estão incluídos

Para o novo decreto, que valerá a partir da próxima segunda-feira, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões do Estado
18:45 | Ago. 21, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima semana, o Governo do Ceará realiza reuniões definitivas para os protocolos e faseamentos do retorno de setores e atividades que ainda não foram autorizadas a funcionarem, como bares, escolas, universidades e cinemas. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta sexta-feira, 21, ao anunciar o próximo decreto estadual da retomada econômica, que vale a partir da próxima segunda-feira, 24.

"Na próxima semana haverá outras reuniões para que a gente possa definir os protocolos e um faseamento das atividades com perspectiva já anunciada anteriormente para reabrirem a partir de setembro", anunciou o chefe do Executivo Estadual. Decisão foi tomada nesta sexta-feira durante reunião do Comitê Científico da Covid-19.

Quanto à situação do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões do Ceará. "Todas as macrorregiões continuam nas mesmas fases, mas avançam porque os indicadores têm melhorado a toda semana no Ceará", afirma o governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante transmissão ao vivo, Camilo reiterou a necessidade do uso obrigatório da máscara como forma de combater a disseminação da Covid-19 e relembrou que a pandemia não chegou ao fim: "Nós não voltamos ainda à normalidade. Só estaremos na normalidade quando houver uma vacina para essa pandemia e precisamos conviver com essa realidade nos próximos meses".

Como ficam as macrorregiões:

Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4

Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3

Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar