Profissionais de Educação Física se manifestam pela reabertura de academias em Fortaleza
Os manifestantes foram atendidos pela Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza para falar sobre a situação.Profissionais da Educação Física realizaram manifestação na manhã desta sexta-feira, 17, em Fortaleza, para pedir o retorno das atividades em academias na Capital. Os espaços ficaram de fora da 4ª fase do Plano de Retomada da Atividade Econômica em Fortaleza, o qual tem início no dia 20 de julho.
O ato passou por alguns pontos da cidade, como Parque do Cocó e proximidades do Palácio da Abolição, contando com “buzinaço”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os manifestantes foram atendidos pela Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza para falar sobre a situação. De acordo com informação do órgão repassada ao O POVO, a comissão recebida foi comunicada de que a reabertura das academias na Capital não depende da Prefeitura. Até mesmo programas como Atleta Cidadão estão desativados, devido à exigência de cumprir o decreto estadual.
Ainda nesta sexta, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) enviou um ofício solicitando, para o próximo dia 20 de julho, a abertura de boxes de crosstraining e similares, além de pedir pelo menos 30% de funcionamento das academias e atividades individuais em espaços cobertos.
Segundo o presidente do CREF5, Jorge Henrique Monteiro, foram apresentados na reunião de quinta, 16, dados científicos e epidemiológicos que comprovam a liberação do funcionamento dos espaços. Ainda de acordo com ele, há mais de 1.800 estabelecimentos registrados e mais de 13 mil profissionais preparados para a retomada do setor.
Academias, bares e atividades de entretenimento presenciais como shows, espetáculos e cinema não estão inclusos na 4ª fase do Plano de Retomada da Atividade Econômica em Fortaleza, prevista para iniciar no dia 20 de julho.