Unidades de saúde de 10 cidades receberão doação de 9 mil máscaras de proteção

As cidades atendidas fazem parte da rede de parceiros das ações de educação promovidas pelo Instituto Brasil Solidário

16:35 | Jul. 10, 2020

Por: Carolina Passos
As máscaras foram produzidas pelo IFCE-Fortaleza (foto: DIVULGAÇÃO IFCE )

Nove mil viseiras faciais, conhecidas também como máscara face shield, serão doadas nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Pindoretama, Beberibe, Jijoca de Jericoacoara, Sobral, Tamboril, Juazeiro do Norte, Tianguá e Ubajara, pelo Instituto Brasil Solidário, a Rede Asta e o Instituto C&A.  A entrega das máscaras começa na próxima segunda-feira, 13, nos municípios de Ubajara, Tianguá, Juazeiro do Norte e Eusébio. A previsão é de que até o fim do mês todos os municípios sejam atendidos.

Para a produção das máscaras, o Instituto Brasil Solidário realizou parceria com o IFCE Fortaleza. Os equipamentos serão fabricados no laboratório do departamento de pós-graduação e inovação, do campus Fortaleza. Para o pró-reitor de pesquisa da instituição, José Wally Meneses, a iniciativa chega num momento
importante no combate à doença e permite fortalecer um trabalho coletivo, pensando na proteção e no cuidado com os profissionais que estão na linha de frente dessa luta. “É muito gratificante quando conseguimos unir várias instituições para uma proposta de solidariedade, e estamos nessa parceria, sendo parte de uma ação coletiva, que vai ajudar muitas unidades de saúde que estão trabalhando no combate à Covid-19”, ressaltou.

Além da parceria na produção, o IFCE se prontificou com o apoio logístico na entrega do material nas cidades do interior do Estado, facilitando a retirada dos equipamentos nos Campus mais próximos de cada município beneficiado.