Centro de Fortaleza registra 30% do fluxo normal nesta segunda-feira; expectativa é de diminuição nos próximos dias

Informações são do presidente da CDL, Assis Cavalcante. Há uma semana, durante fase de transição, fluxo era de 10% no bairro

O Centro de Fortaleza registrou, na manhã desta segunda-feira, 8, movimentação de 30% do seu fluxo normal de clientes e profissionais. Foi o primeiro dia da Fase 1 de reabertura de alguns setores da economia no Estado. Em números, são cerca de 105 mil pessoas circulando no local nesta segunda-feira, em comparação ao fluxo normal que registra cerca de 350 mil pessoas por dia.

As informações são de Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). A CDL veio orientando os cearenses nessa 1º fase do plano de transição econômica devido à pandemia pelo novo coronavírus. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para comparação, durante a fase de transição iniciada na última segunda-feira, 1º, o índice estava em 10%. "Hoje, como é o primeiro dia, há registro de muita gente mesmo que vem ver como está o fluxo no Centro", informa Cavalcante.

O presidente garante que haverá uma diminuição do fluxo nos próximos dias. "Pedimos aos consumidores que só venha quem tem poder de decisão de compra. Deixe acompanhantes em casa", pede. Cerca de 17 setores retomaram as atividades no bairro e estão cumprindo rígidos protocolos de higiene, como limpeza de balcões e o uso de máscaras e de álcool em gel.

O POVO circulou por algumas regiões da Capital e trouxe registros das movimentações nesta segunda-feira. A partir de hoje, mais de 69,2 mil pessoas estão autorizadas a voltar a trabalhar na Grande Fortaleza. Apesar da retomada, ainda estão proibidas aglomerações.

Com informações do repórter Ítalo Cosme

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

centro de fortaleza centro de fortaleza coronavirus no centro de fortaleza centro de fortaleza retomada economica retomada economica ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar