Trump diz que EUA teriam 2 milhões de mortos caso tivessem seguido Brasil e Suécia
Os Estados Unidos é o país com maior número de casos de coronavírus, onde mais de 1.883.656 foram infectadas pelo vírus e 108.664 morreramO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou o Brasil nesta sexta-feira, 5, como um dos países do Mundo que estão com dificuldades para lidar com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que matou mais de 393 mil pessoas em todo o planeta.
Na ocasião, o republicano defendeu a forma com que o país norte-americano combateu a pandemia do novo coronavírus e associou as medidas adotadas no Brasil com as da Suécia, nação que não aderiu oficialmente ao isolamento social e, por conta disso, tem números muito maiores que seus vizinhos nórdicos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o mesmo exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas", afirmou o presidente americano.
A fala de Trump na Casa Branca foi compartilhada nas redes sociais. No Twitter, o deputado federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), publicou o vídeo em sua conta pessoal e afirma que a declaração do presidente americano foi "uma forte pancada em Bolsonaro". Trump é considerado um forte aliado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Trump acaba de dar uma forte pancada em Bolsonaro! Disse que, se tivesse agido como o Brasil, os EUA chegariam a 2,5 milhões de mortos. Até o aliado de Bolsonaro reconhece a desgraça que é o governo! Bolsonaro envergonha o Brasil. Precisamos voltar a ser um bom exemplo pro mundo. pic.twitter.com/UkGDQvHktg
— Alessandro Molon (@alessandromolon) June 5, 2020
Até esta sexta-feira, os Estados Unidos é o país com maior número de casos de coronavírus, onde mais de 1.883.656 foram infectadas pelo vírus e 108.664 morreram. O Brasil está na segunda colocação de contaminados com 614.941 e na terceira - passou ontem a Itália -, no número óbitos com 34.021 registros.
Acesse a cobertura completa do Coronavírus >
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente